16 de fevereiro de 2016 -
Em janeiro, o blog RD divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com clientes de diversos segmentos e perfis, chegando a seguinte conclusão: alguns fatores são fundamentais para se obter sucesso neste novo conceito e mundo, chamado “Marketing Digital”.
Separamos alguns deles, vitais para o aprimoramento do seu negócio e a obtenção dos resultados desejados, seja qual for o seu ramo de atividade:
1. Gerar Leads Qualificados
Não adianta apenas atrair visitantes para o seu site ou curtidas no Facebook; é preciso gerar a conversão em Leads, por meio de conteúdos atrativos para o seu público-alvo. Com bons Leads, a empresa poderá investir em conteúdo que levará os clientes à compra, por meio do Funil de Vendas.
2. Vender para Lead
Capturar informações relevantes sobre o Lead e ter ferramentas que o qualifique com inteligência cria oportunidade de melhor relacionamento e assertividade nas negociações de compra (oferta x procura).
3. Ser Referência na Internet
Hoje em dia não é mais preciso investir milhões em mídia tradicional para ter visibilidade. Trabalhar bons conteúdos é um exemplo de ação que, além de tornar uma empresa referência em determinado assunto, ajuda a atrair o público-alvo certo. Trabalhar os fatores que maximizem o seu posicionamento em buscas orgânicas na rede também interferem positivamente.
4. Otimizar Conversões do Funil
Gerar e vender para Leads é o primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital efetiva. Mas é preciso melhorar o processo constantemente. Para clientes com estratégias de Marketing já estruturadas, aumentar conversões, analisar a qualidade dos Leads gerados e diminuir o tempo para ações de vendas são valorizadas e devem ser constantemente otimizadas para gerar resultados mais impactantes.
5. Aumentar a Produtividade
É possível produzir mais sem aumentar o time? Com uma parceira focada no desenvolvimento de seu negócio, como a Thumb, você ganha tempo centralizando suas ações e aumentando a sua produtividade e de sua equipe.
6. Reduzir Custo de Aquisição
O sucesso também está em atrair e gerar os seus Leads, monitorar o relacionamento com eles, ter um histórico de informações sobre cada oportunidade de venda e ainda segmentar os que estão prontos para receber uma oferta ou entrar em uma negociação de vendas.
7. Mensurar e Mostrar Resultado
As empresas querem saber se os investimentos em Marketing estão valendo a pena. No Digital tudo se mede e mensurar o retorno de cada real investido é um ponto importante e super valorizado.
8. Fidelizar Clientes
As empresas não querem apenas conquistar novos clientes, mas também garantir a satisfação deles e gerar novas vendas. Manter uma base fiel ao seu produto e/ou serviço por meio do relacionamento e do Inbound Marketing, é mais uma forma de se alcançar o sucesso neste novo mundo.
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Fonte: Blog Resultados Digitais
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