29 de março de 2017 -
Fonte: Blue Bus
O mercado nacional de publicidade digital faturou R$ 11,8 bilhões em 2016, valor 26% maior do que o registrado no ano anterior, segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2017”, liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que reúne mais de 250 associados entre anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia.
Em 2017, a publicidade digital deve atingir R$ 14,8 bilhões, representando cerca de 1/3 do total investido no mercado publicitário brasileiro. Os resultados superaram as previsões, que apontavam para um crescimento de 12% no ano.
Realizada pela comScore pelo 3º ano consecutivo, a pesquisa abrange compradores e vendedores de mídia, entre anunciantes, veículos, ad networks, agências e outras empresas que compõem o cenário de mídia nacional, e são referendados por dados do IAB Brasil e pesquisas internacionais.
Na distribuição dos recursos por formato de mídia, as sessões: Buscas, Classificados e Comparadores de Preço continuam a responder por quase metade do investimento, com R$ 5,7 bilhões (48,5%), seguido por Display e Social, com 32,5% do total (R$ 3,8 bilhões) e Vídeos, com R$ 2,2 bilhões (19%). A participação do vídeo, por exemplo, mais do que dobrou em relação a 2015 e representou quase 1/5 da publicidade digital. Pela 1ª vez, o Digital AdSpend apresenta uma visão de compra de mídia programática. Esta edição traz um recorte referente ao programático display, que já representa 16,5%, ou R$ 1,9 bilhões, do total de investimento na publicidade digital.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Thumb ajuda a sua empresa a entender e entrar para o mundo digital. Fale com a gente!
0 Comentários
Os comentários estão fechados.